Wednesday, June 16, 2010

Duas novas obras de arte na Fontes Pereira de Melo (Lisboa)

Fantástico!Ao sair do metro e deparar-me com estas obras, não resisti: bati palmas. Arte. Assim, na rua. (Ainda por cima a tapar uma das muitas vergonhas da cidade em termos de prédios abandonados, desocupados, no cerne da capital). Os meus parabéns ao artista(s)!

[Comentário a 24/Junho/2010: Depois de falar com o camarada (PP), ele sugeriu-me que talvez a CML tivesse dado permissão para estes artistas decorarem estes prédios. Torci o nariz, mas dei o benefício da dúvida. Mas depois passei lá de novo e repararei que no kaffiyeh vermelho está escrito algo como "Viva o Vandalismo". Ou a CML está muito permissiva, ou esta obra de arte é de facto clandestina, o que é um feito do caraças, não só pela dimensão e detalhe da pintura e da tela– até cobriram umas grades com papel para estender a pintura – como pelo facto de terem uns tapumes horizontais para o corredor de peões.]

1 comment:

Unknown said...

Os autores desse magnífico "graffiti" são os irmãos conhecidos como "Os Gêmeos" artistas muito populares em São Paulo - Brasil. Suas intervenções sempre causam grande impacto pela singularidade. Foi um grande prazer ver essas fotos. Parabéns.